REGIÃO

Tráfego na 287 entre Candelária e Cerro Branco pode ser liberado na sexta-feira

15/02/17









Desde o início da semana, equipes do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, estão na RSC-287 para viabilizar a montagem de uma ponte móvel que irá liberar o tráfego de veículos, bloqueado há duas semanas.
Na segunda-feira, o Exército começou a deslocar os materiais que irão compor a estrutura metálica e ontem, por volta das 15 horas, os militares deram início à montagem do equipamento. A estimativa da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), responsável pelo trecho, é de que os veículos possam circular normalmente a partir da manhã de sexta-feira.
A passagem, no entanto, só vai ser liberada após uma fase de testes e avaliações. O trânsito permitido incluirá veículos de passeio, ônibus de passageiros e caminhões de pequeno porte com cargas leves. Veículos com acima de 30 toneladas e mais de quatro eixos deverão continuar desviando por Pantano Grande e Cachoeira do Sul, pelas BRs 471, 290 e 153.
A ponte metálica do modelo Bailey terá 34 metros de extensão, com duas rampas de sete metros em cada extremidade. A velocidade máxima será de até 20 quilômetros por hora e o fluxo intercalado, controlado por um semáforo. Também será necessário escalar funcionários para sinalizar e orientar o fluxo na via. Só poderão passar veículos de passeio, ônibus de passageiros e caminhões de pequeno porte com cargas leves.


*Portal Gaz






 

Comentar


Rádio


Contato
Histórico
Equipe
Programação
O município
logo

Conteúdo


Agenda
Entrevistas
Falecimentos
Galeria de fotos
Notícias





desenvolvimento Universo Web