GERAL

Novo desconto na energia elétrica

12/04/17







Novo desconto na energia elétrica


O novo reajuste da RGE Sul trará um alívio para o bolso dos consumidores no próximo mês. Aos clientes de baixa tensão, faixa em que se incluem os residenciais, a conta terá uma redução de 5,66%. Para os que utilizam alta tensão – caso das indústrias e comércio –, o desconto será de 7,95%. O índice anual das tarifas de energia foi anunciado nesta terça-feira, 11, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A diminuição irá refletir nas contas de abril, com os novos valores entrando em vigor a partir da próxima quarta-feira, 19. O reajuste será aplicado proporcionalmente a partir da data, de modo que o seu efeito total será percebido pelos clientes a partir de meados de maio, dependendo da data de leitura do consumo.
A Aneel levou em conta a variação de custos vinculada à prestação de serviço para definir o índice, que vai impactar 1,3 milhão de residências, fábricas e estabelecimentos comerciais no Rio Grande do Sul. O cálculo também considerou a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M).


*Portal Gaz






 

Comentar


Rádio


Contato
Histórico
Equipe
Programação
O município
logo

Conteúdo


Agenda
Entrevistas
Falecimentos
Galeria de fotos
Notícias





desenvolvimento Universo Web