26 ºC
Programa Bandas & Cia
AO VIVO

RURAL

Três fumageiras iniciam a compra do produto

12/01/18





Três fumageiras iniciam a compra do produto


Com 46% do tabaco da atual safra colhido nos três estados do Sul do País até o último dia 06, três empresas já começaram esta semana a compra: Souza Cruz, Universal Leaf e Philip Morris. No entanto, a maioria das nove fumageiras iniciará a comercialização na próxima semana.
 A Souza Cruz começou a receber tabaco da safra atual no início de dezembro e, após uma pausa entre o Natal e o Ano-Novo,  retornou os negócios nos primeiros dias deste mês. A empresa, única a assinar o protocolo na safra passada, trabalha com os valores da tabela 2016/2017, na qual o preço do quilo do tabaco tipo BO1 ficou em R$11,64 e do TO2 em R$9,35. A Universal Leaf Tabacos iniciou a compra nesta semana no litoral de Santa Catarina. Começará segunda-feira em Santa Crus e no fim deste mês nas demais regiões.
Já nesta quinta-feira, 11, foi o primeiro dia de compras da Philip Morris, em Santa Cruz do Sul. Segunda-feira, em Ituporanga (SC) e Canoinhas (SC), a fumageira iniciará a aquisição do tabaco de Santa Catarina e do Paraná. A Philip Morris informou que para esta safra, já tem uma estimativa de compra de tabaco Virgínia definida com os produtores que possuem contratos de fornecimento, repetindo os volumes do ano passado. A empresa trabalha com reajuste de 2,1% sobre a tabela de comercialização que utilizou na safra passada.



Rádio


Contato
Institucional
Equipe
Programação
logo

desenvolvimento Universo Web

Conteúdo


Áudios
Colunas
Galeria de fotos
Notícias



×

Márcio J. Nunes

Bandas & Cia - com Márcio J. Nunes
Hora de início: 14h 30min
Hora de término: 16h 00min
Voltar