21 ºC
Programa Encerramento
AO VIVO

GERAL

Petrobras modificará forma de divulgar reajuste da gasolina e diesel

08/02/18





Petrobras modificará forma de divulgar reajuste da gasolina e diesel


A Petrobras decidiu alterar o sistema de divulgação dos reajustes dos preços da gasolina e do diesel nas suas refinarias. Agora, os anúncios serão com base nos preços médios e não mais por percentuais como vinha sendo feito, tanto para os casos de altas como de redução. O presidente da companhia Pedro Parente informou ontem, dia 7, que a mudança é para dar mais transparência aos reajustes anunciados pela empresa, que seguem o movimento do mercado.
 “Antes, a empresa divulgava um percentual de aumento ou de diminuição de preços médios no país. O que vamos passar a informar é o valor de preço médio de venda no país do diesel e da gasolina, dando maior transparência à informação que a empresa fornece. O objetivo é exatamente esse, de dar essa maior transparência”, disse.
Conforme Pedro Parente a previsão da companhia é colocar em prática o novo sistema após o carnaval. Para o presidente da Petrobras, a informação ficará mais clara para o consumidor, que poderá avaliar a diferença entre o preço anunciado pela estatal e o que ele paga nos postos de combustíveis.
Pedro Parente destacou que a Petrobras não tem poder de influenciar o preço ao consumidor, mas aumentando a transparência dá ao consumidor e à sociedade como um todo a possibilidade de avaliar de maneira completa a cadeia de produtos provenientes do petróleo.

*Agência Brasil
Imagem: Google



Rádio


Contato
Institucional
Equipe
Programação
logo

desenvolvimento Universo Web

Conteúdo


Áudios
Colunas
Galeria de fotos
Notícias



×

Rádio

Encerramento - com Rádio
Hora de início: 00h 01min
Hora de término: 05h 59min
Voltar