15 ºC
Programa A Voz do Brasil
AO VIVO


Institucional

A história da Rádio Agudo tem sua origem no movimento emancipacionista de Agudo. Era projeto acalentado com carinho especial pelos jovens que desencadearam a campanha popular para tornar realidade o desejo de progresso e autonomia administrativa. Em 1959, Agudo  conseguiu sua emancipação. Nos primeiros anos os líderes locais concentraram seus esforços para organizar administrativamente o novo município e adiaram o projeto da rádio  para ocasião mais propícia. Fato que ocorreu em 1966 com a vinda de Leo Pachaly de Porto Alegre, onde atuara como contato junto a órgãos públicos para promover os interesses de emancipação. Em junho daquele ano, Pachaly elaborou um manifesto na forma de “Lista de Adesão” para subscrição de quotas na sociedade em organização – Rádio Agudo  Ltda – dando caráter definitivo ao empreendimento. Em 13 de janeiro de 1967 foi protocolado requerimento, no então Conselho Nacional de Telecomunicações solicitando permissão para instalação da Rádio Agudo Fato este consumado no dia 14 de julho de 1979. Em 1996, a Rádio mudou-se para sede própria, na Av. Concórdia, 1480.

Com uma programação voltada para gosto da população regional, a Emissora inicia suas transmissões as 06h00 e termina as 23h00, de segunda a domingo, sem interrupção nestes quase 28 anos. A Rádio Agudo é administrada pelo diretor Sergio Tessele e pela gerente Michele Tessele e conta com 11 colaboradores efetivos na área técnica e operacional, alguns com mais de 20 anos de “casa”.

Por iniciativa própria e mesmo em parceria ou apoiando, a Rádio Agudo tem promovido com sucesso eventos culturais, esportivos, educativos e de congraçamento popular, tais como: Semana do Colono e Motorista, Dia do Vizinho, Copa Santo Ângelo de Futsal, Campanha do Natal Presente; Gincana Aluno Nota Dez, Concurso Rainha dos Balneários, Canta Agudo, Volksfest, Festa do Moranguinho, etc. Mais recentemente à Rádio Agudo com seus “artistas” tem realizado show musical e de humor. Numerosas apresentações já aconteceram em Agudo e Paraiso do Sul, tanto na sede dos municípios como no interior. Também mantemos uma equipe de futebol amador, e sempre que solicitado atuamos nas quadras e campos da região, visando maior intercâmbio e ajudando as comunidades com renda extra.

Na sua fundação também foi criado seu primeiro slogan: “Rádio Agudo, uma emissora independente a serviço do povo desta região”. Continuamos independentes e agora com RÁDIO AGUDO – ONDAS DO CORAÇÃO.

Convidamos ouvintes da região central do estado a participar das ondas que inserem amor e paz no coração.

Rádio


Contato
Institucional
Equipe
Programação
logo

desenvolvimento Universo Web

Conteúdo


Áudios
Colunas
Galeria de fotos
Notícias



×

EBC

A Voz do Brasil - com EBC
Hora de início: 19h 00min
Hora de término: 20h 00min
Voltar